Como escolher o sapato ideal ♥

Postado em 13 de abril de 2018 por Marie Lafayette.

Boa tarde,meninassss!!!

Como estão?

Estamos muito felizes com todo retorno que estamos tendo!
Por isso, hoje vamos atender a um pedido freqüente de vocês: dicas e orientações para a escolha do sapato ideal!

Depois do vestido, claro, o sapato é a coisa mais importante que a noiva deve se preocupar! Primeiramente porque para marcar a bainha do seu vestido, ter o sapato que vai usar no dia é indispensável! Por isso, depois que escolher o seu vestido ideal, vamos focar no sapato, ok?!

E muitas coisas devem ser levadas em consideração nessa escolha como: Seu casamento é diurno ou noturno? Ao ar livre ou em um local fechado? Como é o piso do local? Além disso, medir a sua afinidade com salto alto é fundamental: Estou acostumada a usar salto muito alto? Qual sapato de salto que eu tenho que é confortável e não me incomoda?

Depois de tirar estas conclusões, podemos começar a pensar em qual modelo escolher:

Para os casamentos ao ar livre NO CAMPO, os mais indicados sempre serão os sapatos de salto grosso, para não correr o risco do salto fino agarrar no gramado.

 

Para os casamentos ao ar livre NA PRAIA, é indicado que não se use salto alto. As escolhas ficam entre as rasteirinhas, os tênis, os adornos de pés e muitas vezes até descalças.

Para os casamentos noturnos em SALÕES FECHADOS, não há regras, apenas usar um sapato confortável que te permita ficar a noite toda de preferência, para que não desça do salto!

Indicamos algumas lojas que vendem sapatos prontos na cor clara para que as noivas possam provar, andar e dançar para testar (não tenham vergonha). Segue a dica: Luiza Zabot, Mega Shoes, Arezzo, Schutz, Santa Lolla, Jorge Bischoff, Carmen Steffens, Luiza Barcelos, Durval calçados….

Uma ótima opção para quem não tem afinididade com salto, são os sapatos sob medida. Desta forma, é desenvolvido no tamanho do seu pé e com o salto de sua preferência, seja grosso, fino, alto ou baixo. Você é quem escolhe tudo! E se você já tem um sapato que acha muiiiiito confortável e insubstituível, uma ótima opção é forrar com tecido, ou com aplicações de renda.. Os resultados ficam incríveis! E aonde ir nesses casos??? Sonia Barreto, Lidu, Firenze calçados…

E quanto aos sapatos de cor: Nós aqui do atelier indicamos sempre tons claros, mesmo que de cor, para que não haja nenhum contraste com o vestido, que é o principal! Portanto, os tons claros sempre ornarão melhor com vestidos brancos e off white!!!

Meninas, espero que as dicas ajudem vocês a encontrar o sapato ideal!!

Qualquer coisa estamos super à disposição, será um prazer ajudar vocês nessa escolha!

Beijinhos,

Marie ♥

Categorias