O casamento histórico de Pri e Beta
Oláaaaa meninas!
Como vocês estão?
O post dessa semana demorou para sair pois estávamos preparando algo bem especial!
No último sábado, dia 10 de março, aconteceu uma cerimônia histórica no Copacabana Palace.
Em 95 anos, o local recebeu o primeiro casamento entre duas mulheres e foi marcado por muita emoção. A cerimônia judaica da Priscila e Roberta também aconteceu no hotel, seguida de uma super festa que foi toda planejada minuciosamente pelo cerimonialista Ricardo Stambowsky. As fotos ficaram por conta da Sabrina Vasconsellos, a decoração por Leonardo Araujo, ao som da Dj Scarlet e beleza das noivas por Marcelo Hicho.
Felizmente tivemos a oportunidade de desenvolver os vestidos das duas noivas, e é por isso que estamos aqui hoje! Muita gente veio nos perguntar como foi esse processo, se cada uma fez o seu vestido de surpresa, se uma ajudou a outra, se as duas se viram antes ou se tinham alguma ideia sobre os vestidos.
Para nós aqui no Atelier também foi uma novidade, desenvolver dois vestidos para o mesmo casamento! E como em qualquer outro casamento, as noivas NÃO SE VIRAM, e nem imaginavam como seria o vestido uma da outra! Maassss a Pri e a Beta deram total liberdade para que fizéssemos qualquer alteração e ajuste para que tudo ornasse perfeitamente bem no grande dia, já que apenas a nossa equipe estava vendo os dois vestidos!
E foi isso que aconteceu. A Pri e a Beta fizeram seis provas dos vestidos. Elas vinham ao atelier nos mesmos horários e dias, mas cada uma fazia a sua prova em um provador! De sala em sala, a Marie imaginava as duas juntas e fazia todas as alterações para que a composição na cerimônia fosse perfeita. O mais legal de tudo é que os dois vestidos eram bem diferentes, cada uma reproduziu um estilo e tiveram um resultado bem exclusivo!
O vestido da Priscila teve como tecido principal um crepe de seda bem leve e fluido. A parte superior foi toda montada com uma renda soutache bordada de cristais swarovski, paetês franceses e pérolas! O decote nas costas deu um equilíbrio perfeito, uma vez que a parte da frente era toda trabalhada em renda e sem decotes. A capa acoplada à estrutura do vestido substituiu o véu, e foi desenvolvida pensando no tamanho do véu que a Beta ia usar, para que uma não ficasse muito maior do que a outra durante a cerimônia. Além disso, na cauda longa que a capa proporcionou, foram aplicadas renda soutache e bastante brilho! A capa era removível, e para aproveitar beeeem a festa, a Pri a tirou assim que acabou a cerimônia!
Já o vestido da Roberta era mais clássico. Era um estilo princesa, com a saia bem farta de tule francês! A parte superior foi toda montada com uma renda arabescada, que também foi aplicada em torres na saia! Toda a renda do vestido também foi super bordado com cristais Swarovski, pérolas, paetês e vidrilhos! A Beta usou um véu liso judaico que cobria o rosto para a cerimônia, o que foi uma surpresa para Pri!
Nós AMAMOS o resultado, os vestidos juntos ficaram ainda mais lindos e o mais legal para nós, foi participar de um momento como esse! Já temos mais algumas noivas que se casarão como a Pri e a Beta, e esperamos que essa super cerimônia sirva de incentivo para as mulheres que também sonham em se casar!
Além de lindas por fora, a Pri e a Beta se mostraram ainda mais lindas por dentro, ao fazer uma campanha de arrecadação no casamento. As meninas não pediram presentes para seus convidados, e sim doações para direcionarem ao INCA, para a parte de pediatria infantil.
Espero que o post de hoje incentive muitas mulheres, homens, e qualquer tipo de casal, a dizer sim ao amor diante de toda a sociedade, e de mostrar que, gênero e raça não definem caráter e bondade. A Pri e a Beta deram uma aula disso, fazendo essa campanha incrível em prol de outras pessoas que precisam de ajuda! Que pessoas como elas se multipliquem , pois o mundo precisa de gente assim!!!
Um ótimo final de semana, meninas!
Super beijo,
Marie!