Tudo o que você precisa saber sobre caudas!!!

Postado em 30 de Janeiro de 2018 por Marie Lafayette.

Eiii meninas! Boa noite! Como vocês estão?! ♥

O assunto de hoje é uma dúvida e curiosidade de muitas noivas: Cauda no seu vestido, ter ou não ter???

A cauda começou a ser usada no século 14 com um principal objetivo: diferenciar a noiva das demais participantes do casamento. Nessa época era comum as madrinhas, damas ou convidadas usarem vestidos longos e rebuscados, muitas vezes até da mesma cor da noiva. Desta forma, a cauda se tornou um diferencial quando aplicadas no vestido de noiva, pois era uma maneira do vestido ganhar destaque e posicionamento.

Atualmente, a cauda ganhou o seu espaço e muuuitas das nossas noivas gostam de tê-la em seu vestido. Afinal, as fotos ficam lindas demais né??? O que precisa ser entendido é que a cauda não é uma parte obrigatória no vestido de noiva. Muitas outras coisas podem se destacar como o trabalho de rendas, os bordados bem trabalhados, e até a aplicação de cores nos vestidos. Além disso, os véus longos e as mantilhas trabalhadas também podem ser uma forma de ter um vestido imponente, tudo depende de como a noiva quer se sentir e o que ela quer passar para os seus convidados.

O que muita gente também não sabe é que as caudas não precisam ser suuuuper longas e super bordadas! Para isso não há um padrão. Como foi dito, depende do que a noiva quer passar e principalmente do estilo do seu casamento, para que tudo orne da melhor maneira possível. Digo isto porque casar na praia, no campo ou em um lugar mais “ descontraído ” não impede em nada de usar um vestido com cauda, mas é preciso ter cuidado porque quanto mais cedo a cerimônia e mais informal o casamento, menor deve ser a cauda. A formalidade do casamento deve ser levada em consideração na hora desta escolha.

Diferente de grandes igrejas ou salões: estes pedem uma cauda grande para que a noiva não fique apagada e pequena diante do altar (se ela não optar por um véu longo, claro).

Uma alternativa incrível e que particularmente nós estamos amando é a CAUDA REMOVÍVEL, já viram? É uma cauda aplicada por cima do vestido… É aconselhado que o vestido seja mais justo ao corpo, um corte sereia ou semi sereia. Desta forma, a cauda pode ser encaixada por trás (imagem 1). Pode ser também encaixada pelas laterais, dando a impressão de que o vestido é mais princesa (imagem 2).  Assim, logo após a cerimônia e a sessão de fotos, ela pode ser retirada. É uma ótima alternativa para as noivas que querem curtir bastante a festa com um vestido mais leve e confortável!

 

Imagem 2 – A noiva Camila Mello em sua última prova no atelier com seu vestido com uma cauda removível presa pelas laterais toda trabalhada de renda.

 

Então se vocês desejam dançar, se divertir muuuito, sem se preocupar com sua cauda, se alguém vai pisar, ou se vai sujar, a removível é uma ótima opção!

A gente ama essa versatilidade e o vestido dois em um!!

Espero que gostem meninas, e até semana que vem!!

Beijinhos,

Marie ♥

 

 

 

 

 

Categorias