Como funcionam os atendimentos no Atelier.

Postado em 16 de janeiro de 2018 por Marie Lafayette.

Oláaa meninas! Tudo bem?

Primeiramente queremos agradecer tantas mensagens de carinho, solicitações, dicas e apoio das pessoas que nos seguem e acompanham o nosso trabalho! Saibam que tudo que fazemos é para vocês!

Por isso, o ano de 2018 chegou trazendo muuuitas novidades e mudanças! Uma delas serão os posts aqui no nosso blog semanalmente trazendo dicas, imagens, referências, e tudo que passa pela cabeça de uma noiva na hora dos seus preparativos! Ahh, e não serão dicas só de vestidos! Como estamos bem antenadas no assunto e vivemos o sonho de tantas noivas junto com elas, temos bastante coisa pra contar e indicar pra vocês! Além das famosas dicas da Marie, contaremos para vocês histórias nossas, das nossas clientes, além de estarmos super abertas para falar sobre assuntos do interesse de vocês também! ♥

Para começarmos esse novo projeto, esclareceremos uma dúvida super freqüente das noivas: Como funcionam os atendimentos aqui no nosso atelier?

Fachada do Atelier Marie Lafeyette.

 

Que o vestido de noiva é uma das maiores preocupações das mulheres para esse dia todo mundo já sabe, e por isso o nosso principal objetivo é deixar a noiva o mais segura possível no nosso primeiro encontro. Para isso, reservamos 2 horas de atendimento para cada cliente.

Este primeiro contato entre a estilista e a cliente é gratuito, basta agendar um horário pelo telefone, whatsapp, nosso site, instagram ou facebook!

Os nossos atendimentos passam por algumas etapas e vamos compartilhar com vocês para que saibam a importância de cada uma delas.

Para construir um vestido exclusivo e cheio de personalidade, conhecer bem a cliente é fundamental, por isso, em um primeiro momento, há uma conversa para a estilista entender a história do casal, o jeito, o perfil, o gosto, a intenção, profissão, idade, estilo… Enfim, conhecer cada detalhe para desenvolver um vestido que seja exatamente a sua cara e como sonhou! Ahh, e muitas das noivas ficam tímidas e receosas, mas trazer imagens de referências de vestidos que já tenham gostado é útil e vocês podem ficar super à vontade para isso!

Depois desse momento vem a segunda etapa. Ela acontece em outro ambiente aqui do nosso atelier, uma sala cheia de sonhos em forma de vestidos. Estes vestidos são das coleções passadas e do nosso acervo!

É super comum a noiva ter um vestido na cabeça e quando experimenta outros modelos ver que não é nada daquilo que pensou! Por isso, essa etapa é muito importante para a noiva se ver nesse papel pela primeira vez! Ela pode escolher quais e quantos vestidos quiser para provar! Além disso, é legal para ela encontrar a modelagem ideal para o seu corpo, o recorte, o decote adequado, definir qual cor prefere (uma dúvida super freqüente entre o Off White e o branco!!!), a intensidade do bordado, os detalhes de montagem de renda… São muitas as coisas que são definidas e principalmente descartadas nesta etapa!

Em seguida, a noiva precisa conhecer todos os tipos de renda que existem… E são muitas!!  Esta etapa acontece em uma sala do nosso atelier cheia de amostras de todos os tipos de renda, para que a noiva consiga visualizar qual a sua preferida. Além da renda, são apresentados os tecidos mais nobres que optamos por utilizar em todos os nossos vestidos. E chega a hora do bordado!!! Aqui no atelier classificamos os bordados como P, M, G e GG, ou seja, do menos cravejado ao mais. Amostras são apresentadas para que a noiva entenda a intensidade e o brilho de cada um, e assim, visualize de maneira mais clara o que pretende para o seu vestido.

Depois de definir o corte que fica melhor em seu corpo, o tipo de decote que mais lhe agrada, o modelo ideal, além de conhecer todos os tecidos, rendas e tipos de bordado, finalmente chega a hora do desenho! A estilista passa para o papel todos os desejos da noiva, transformando em um lindo croqui! Depois de construírem juntas o modelo ideal, pede-se para que as noivas aguardem cinco minutinhos para que o orçamento seja gerado.

Apresentado o orçamento e a cliente aprovando, é assinado um contrato onde são apresentados todos os nossos serviços, o nosso comprometimento com a cliente durante toda a confecção do mesmo, apresentando o modo como trabalhamos e nos prontificando a entregar o seu vestido pronto dez dias antes do casamento, para que haja tempo de fazer qualquer ajuste ou alteração se necessário.

Aprovado o croqui e o orçamento, é só tirar as medidas e marcar todo o cronograma de provas, para que a noiva se organize durante todo esse processo de construção do seu vestido!

Ahh, e na última prova aconselhamos que a noiva venha depois da sua prova de cabelo e maquiagem para que ela possa se ver pronta como estará no dia do casamento! Isso é super importante para que não haja nenhuma frustração e decepção no grande dia!

Por hoje é isso meninas, esperamos muito que tenham gostado e que nos acompanhem durante esse novo meio de comunicação!!! Queremos sempre estar mais próximas de vocês! E fiquem ligadas porque semana que vem falaremos tudo o que vocês precisam saber sobre o Buque, e o principal: como escolher um buque que orne com o seu vestido de noiva!

Aguardo vocês!

Beijinhos,

Marie ♥

Categorias